Rede sem fio Internacional - Biblioteca Central

Já está disponível na biblioteca a rede sem fios internacional “eduroam” fornecida pela UFES em caráter experimental. Esta rede existe em universidades de vários outros países.

Com o seu login e senha você poderá ter acesso à internet em qualquer uma destas universidades.

Para acessá-la é preciso saber seu Login e Senha cadastrados na UFES. Para obtê-los siga os passos abaixo:

PASSO 1 - Acesse: “https://senha.ufes.br/”;
PASSO 2 - Clique em “Recuperar Acesso”;
PASSO 3 - Informe seu CPF e Email de cadastro. Clique em “recuperar”;
PASSO 4 - Acesse seu e-mail. Seu Login está em negrito. Clique no link para obter a senha;
PASSO 5 - Escolha uma das senhas. Memorize-a e clique em alterar.

Para conseguirem acesso a rede os usuários do sistema operacional WINDOWS® devem configurar o sistema conforme tutorial.

Pronto, agora é só acessar a rede “eduroam”.

ATENÇÃO: Antes de conectar qualquer dispositivo na rede da UFES é obrigatório a leitura do documento que define a Política de Segurança da Informação e Comunicações da UFES.