Conjuntos de bases de qualidades dupla, tripla e quádrupla zeta de valência para os elementos de Cs até Lr: Aplicações em cálculos não relativístico e relativístico de propriedades atômica e molecular

Resumo: Conjuntos de bases contraídos de qualidades dupla, tripla e quádrupla zeta de valência mais funções de polarização (DZP, TZP e QZP, respectivamente) para os átomos de Cs até Lr estão sendo construídos. Isto estende trabalhos anteriores para os átomos da primeira, segunda, terceira e quarta filas da Tabela Periódica. Em adição, esses conjuntos serão re-otimizados com o Hamiltoniano relativístico Douglas-Kroll-Hess para gerar bases apropriadas para cálculos que incorporam efeitos relativísticos escalares.
Com o objetivo de ter uma melhor descrição de afinidade eletrônica, polarizabilidade, ligação de hidrogênio, rotação ótica e dicroísmo circular eletrônico os conjuntos de bases DZP, TZP e QZP para os átomos de Cs até Lr serão aumentados com funções difusas (simetrias s, p, d e f) e de polarização (simetrias d, f e g), que serão otimizadas para o estado fundamental do ânion aos níveis Hartree-Fock (HF) e Møller-Plesset de segunda ordem (MP2), respectivamente. Estes conjuntos serão designados como DZP, TZP e QZP aumentados (ADZP, ATZP e AQZP).
Avalia-se o desempenho desses conjuntos de bases através de cálculos ab initio e da teoria do funcional da densidade não relativístico e relativístico de constantes espectroscópicas, propriedades elétrica e magnética, espectro de dicroismo circular e de absorção, e rotação ótica de um conjunto de moléculas. Os resultados serão comparados com valores teóricos e experimentais reportados na literatura.

Data de início: 01/05/2014
Prazo (meses): 24

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Coordenador FRANCISCO ELIAS JORGE
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910