Geração de Bases gaussianas no ambiente molecular

Resumo: Neste trabalho, pretende-se a geração de bases moleculares precisas através do método Monte Carlo quântico. O método de Monte Carlo será utilizado para geração simultânea dos expoentes das funções das bases moleculares, sem a necessidade de uma relação de recorrência entre eles. Além disso, a escolha dos expoentes das funções tipo gaussianas será realizada diretamente no ambiente molecular, possibilitando uma excelente adaptação das bases aos sistemas estudados. Serão
desenvolvidas rotinas computacionais, necessários para adaptação do método de Monte Carlo à geração de bases de funções gaussianas diretamente no ambiente molecular.
A qualidade das bases geradas será avaliada através de cálculos teóricos de propriedades moleculares. Serão feitas comparações entre os resultados obtidos com as bases geradas neste trabalho e com bases moleculares geradas em outros trabalhos. As bases geradas neste trabalho serão disponibilizadas para uso em cálculos teóricos de propriedades de sistemas moleculares de interesse para aplicações tecnológicas diversas.

Data de início: 12/05/2011
Prazo (meses): 24

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Colaborador FRANCISCO ELIAS JORGE
Coordenador ANTÔNIO CANAL NETO
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910