Re-hierarquização e Extrapolações para o Limite do Conjunto de Base Completo.

Nome: FERNANDO NÉSPOLI NASSAR PANSINI
Tipo: Tese de doutorado
Data de publicação: 06/05/2015
Orientador:

Nomeordem decrescente Papel
ANTÔNIO CANAL NETO Orientador

Banca:

Nomeordem decrescente Papel
ANTÔNIO CANAL NETO Orientador
BRENO RODRIGUES LAMAGHERE GALVÃO Examinador Externo
DENISE DA COSTA ASSAFRÃO DE LIMA Examinador Interno
SERGIO VITORINO DE BORBA GONÇALVES Examinador Interno
VINÍCIUS CÂNDIDO MOTA Examinador Externo

Resumo: Um método sugerido previamente para calcular a energia de correlação no limite do conjunto de base completo pela redesignação dos números hierárquicos, e o uso do esquema de extrapolação unified singlet- and triplet-pair é aplicado a um conjunto de prova de 106 sistemas. A aproximação é utilizada para obter os valores extrapolados para energia de correlação, energia de atomização, anisotropia e polarizabilidade média no limite do conjunto de base completo, através de teoria de perturbação de segunda ordem de Møller-Plesset, método de coupled-cluster com excitações simples e duplas e coupled-cluster com excitações simples e duplas com correções triplas perturbativas.
Uma boa concordância com as melhores estimativas disponíveis é obtida, mesmo quando o par de números hierárquicos (d, t) é usado para realizar a extrapolação. Com isso, é concebível justificar que não há razão física forte para excluir as energias dulpa-zeta em extrapolações, especialmente se a base é calibrada para obedecer ao modelo teórico.
Além disso, um esquema simples de extrapolação unificado de um parâmetro é sugerido para extrapolar a energia de correlação de valência para o conjunto de base completo em espécies formadas por átomos de H até Ne. A performance do novo modelo é avaliada para a energia de correlação com um conjunto de dados de 106 sistemas e, para polarizabilidade média, em um conjunto de 8 moléculas. Para as energias de correlação, os resultados são excelentes, na maioria das vezes melhores do que quando extrapolado com os mais populares protocolos de dois parâmetros disponíveis na literatura. Para a
polarizabilidade, os resultados mostram uma melhora em relação aos valores ab initio, e uma boa concordância com os dados experimentais.

Acesso ao documento

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910