Licenças para professores da UFES

Atenção: as informações abaixo estão desatualizadas, pois o contrato ainda não foi renovado. Para mais detalhes, ver fisica.ufes.br/pt-br/mathematica.

--------------------------------

Os professores da UFES poderão solicitar uma ou mais licenças para uso em seu ambiente de trabalho (Mathematica for Sites), uma licença extra para uso doméstico (Mathematica Site Home-Use) e licenças especiais para laboratórios de informática, salas de alunos, laboratórios de pesquisa, etc. (Network Mathematica for Sites).

IMPORTANTE: Na solicitação de licenças, os professores deverão obrigatoriamente utilizar o endereço de e-mail institucional da UFES.

Seguem as instruções para obtenção do programa:

Passo 1: Criação da Wolfram ID (Identidade Wolfram)
=================================

Se você já possui uma Wolfram ID criada com e-mail da UFES, então vá para o Passo 3.

Para criar a "Wolfram ID" com seu e-mail da UFES, CLIQUE AQUI (Somente professores)

Em seguida, clique no botão "Create Account" (Crie uma conta).

Ao clicar no botão "Create Account", você será direcionado para o formulário "Create a Wolfram ID" (Crie uma Identidade Wolfram).

Preencha os campos e clique em “Create Wolfram ID” (Crie uma Identidade Wolfram).

Passo 2: Confirmação de e-mail

=====================

A seguir, o Portal Wolfram enviará uma mensagem para que o usuário confirme seu endereço de e-mail. Clique no link central da mensagem para confirmação (se isso não funcionar, copie o link e cole-o no campo de endereço de seu navegador e tecle Enter).

Você será direcionado para o Wolfram User Portal, com a mensagem "Thank you for validating your Wolfram ID" (Obrigado por validar sua Identidade Wolfram).

Agora você já está pronto para solicitar a chave de ativação.

Passo 3: Solicitação da chave de ativação
============================

Se você foi direcionado para o "Wolfram User Portal" por conta da confirmação de e-mail (Passo 2), siga para a linha abaixo. Caso não, CLIQUE AQUI (Somente professores).

Para acessar o "Wolfram User Portal", digite seu e-mail da UFES e sua senha e clique no botão "Sign in".

O usuário que foi direcionado para o "Wolfram User Portal" a partir da confirmação de e-mail, será encaminhado diretamente para o formulário "Wolfram Activation Key Request Form" (Formulário de Requisição da Chave de Ativação Wolfram). Se você utilizou o link acima, estará diante da página Sign In (Registre-se). Digite e-mail da UFES e a senha para acessar sua conta.

Para completar a solicitação, há necessidade de preencher o formulário eletrônico "Wolfram Activation Key Request Form" (Formulário de Requisição da Chave de Ativação Wolfram). No campo Notes/Machine Name (Observações/Nome do computador), digite o local onde se encontra o computador que receberá o Mathematica. Exemplos: Desktop sala 15 CT-1; Notebook sala 12 IC-3; Desktop sala 3 PPGEM; Desktop sala 7 CEMUNI IV.

Clique no botão "Submit" (Submeter)

Você receberá a mensagem "Your Activation Key Has Been Created" (Sua chave de ativação foi criada). Essa chave de ativação tem formato é XXXX-XXXX-XXXXXX e será enviada para você por e-mail.

Passo 4: Download
=============

Na mesma página da mensagem "Your Activation Key Has Been Created", você encontrará a frase "To download the installer(s) for this product, continue to the Product Summary page." (Para descarregar o instalador para este produto, vá para a página Resumo do Produto.) Clique no link "Product Summary page".

Nesta página você encontrará diversas informações sobre o sua licença e, no final da página, os links para download.

Escolha a plataforma adequada e clique no botão "Download".

Passo 5: Instalação
=============

Localize o instalador descarregado em seu computador, cujo nome é "Mathematica_9.0.1_XXX.exe", onde XXX corresponde à plataforma (Windows, Linux ou Mac). Execute o instalador e siga as instruções.

Passo 6: Ativação
============

Quando o Mathematica pedir a Chave de Ativação, utilize a que foi enviada para você por e-mail.

Bons cálculos!