26/03/2014 - 13:25 - Matrícula em Cálculo III do Bacharelado - Parte I

====================================== 

OBSERVAÇÃO: Esta mensagem foi enviada na segunda-feira, 24/03/2014, no final da tarde. Apesar de o Portal do Professor ter listado os alunos (todos) do curso de Física a que foi encaminhada, tive a infeliz notícia que ninguém havia recebido a mesma. Fiquei muito triste com isso. De qualquer forma, segue o rascunho feito em Word na ocasião. 

====================================== 



Esta mensagem é endereçada especialmente aos alunos que necessitam matricular-se na disciplina Cálculo III do curso de Bacharelado em Física. 



A disciplina Cálculo III do Bacharelado foi solicitada ao Departamento de Matemática (DMAT) desde o início do processo normal de oferta de disciplinas. Veja o relatório da oferta de disciplinas do Bacharelado, solicitada ao DMAT pelo ColFis, no link abaixo: 



http://www.fisica.ufes.br/sites/www.fisica.ufes.br/files/ColFis_Oferta_2014_1_Fisica_Bacharelado_2008.pdf 



Na última coluna à direita do relatório, a disciplina Cálculo III aparece com status "A", de “Em Análise”, o que indica que a disciplina não se encontra disponível para matrícula (status “M”). 



Quando saí de férias na semana passada, a chefia do DMAT havia me garantido que a disciplina Cálculo III do Bacharelado seria tramitada e que isto só não havia sido feito ainda por indefinição momentânea de professor. Pois bem, na terça-feira (18/03/2014) eu viajei e só retornei no domingo à noite (23/03/2014). Hoje cedo é que fui saber deste problema por intermédio do Presidente do Centro Acadêmico de Física, Sanderley de Jesus Fernandes. Não sabia que a disciplina não havia sido tramitada. 



Hoje tentei falar com a chefe do DMAT, Profa. Regina Maria de Aquino, mas o celular não atende. Também enviei e-mail, mas ainda não recebi resposta. Finalmente, comuniquei o ocorrido ao Diretor do CCE, Prof. Armando Biondo Filho, e solicitei providências urgentes sobre o assunto. O Prof. Armando está empenhado em ajudar a resolver a situação, mas parece que tanto a chefe quanto o subchefe do DMAT não estão disponíveis neste momento. 



PORTANTO, solicito aos alunos que precisam matricular-se na disciplina Cálculo III – Bacharelado – para que adiem sua matrícula um pouco mais, talvez até quinta-feira, de forma a ganharmos tempo para resolver esta situação. Enviarei mensagem logo que houver fatos novos sobre o assunto. 



Conto com a compreensão de todos. 



Prof. Anderson Coser Gaudio 

Coordenador do Colegiado de Curso de Física.

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910