17/12/2012 - 08:22 - Prazo extra para cadastro de atividades complementares

Alunos do curso de Física - Licenciatura, 



Nesta última semana do ano estamos fazendo um esforço extra para resolver definitivamente algumas pendências em relação às atividades complementares (AC), o que afeta principalmente a vida dos alunos da Licenciatura. Nesta terça-feira, 18/12/2012, haverá uma reunião do ColFis onde será feita a revisão completa da tabela de AC, tanto na quantidade de atividades quanto na pontuação. Ainda não posso adiantar o resultado, pois nossa proposta ainda será analisada pelos membros do ColFis. Mas posso garantir que a partir do ano que vem, os alunos terão muito mais tranquilidade para cumprir a carga horária de AC. 



Como parte desse esforço de fim de ano, pretendo resolver nesta última semana de aulas algumas pendências. Uma delas refere-se a um questionamento dos alunos sobre alguns aspectos das atividades: “cursos de língua estrangeira” e “PIBID”. 



Em relação aos cursos de língua estrangeira, informo que o documento de comprovação para requerer a carga horária de AC é o HISTÓRICO ESCOLAR do semestre do curso de língua estrangeira (não serão aceitas declarações). Portanto, os alunos que fazem cursos de língua estrangeira devem solicitar a carga horária referente a essa atividade somente no fim de cada semestre letivo do respectivo curso de língua estrangeira, pois é nessa época que o histórico escolar estará disponível. 



Em relação ao PIBID, informo que na reunião do ColFis de amanhã será criada uma atividade complementar para acomodar o PIBID. Portanto, os alunos que participaram ou participam dessa atividade já podem solicitar a respectiva carga horária de AC. O documento de comprovação para o PIBID é a DECLARAÇÃO DO COORDENADOR DA ÁREA DE FÍSICA do PIBID que, atualmente, é o professor Thieberson Gomes da Silva. Da mesma forma que ocorre nos cursos de língua estrangeira, a carga horária de AC relativa ao PIBID somente deverá ser solicitada ao final de cada semestre letivo (só que neste caso é o semestre letivo da UFES). 



Como última parte do esforço de fim de ano para resolver as pendências em relação às AC, informo aos alunos da Licenciatura QUE TÊM ATIVIDADES COMPLEMENTARES (quaisquer atividades) REALIZADAS E QUE AINDA NÃO FORAM CADASTRADAS no ColFis, QUE O FAÇAM DURANTE ESTA SEMANA (17 a 21/12/2012). Ou seja, SE VOCÊ PERDEU O PRAZO ANTERIORMENTE ESTABELECIDO PARA CADASTRAR ATIVIDADES COMPLEMENTARES ANTIGAS, VOCÊ TERÁ NESTA SEMANA SUA ÚLTIMA CHANCE DE FAZÊ-LA. Isso inclui os alunos que solicitaram cadastro de AC ao ColFis e que ficaram na pendência de apresentar o respectivo comprovante a posteriori. Se esses comprovantes não forem anexados ao longo desta semana às solicitações já feitas, estas serão descartadas e as cargas horárias não mais poderão ser contabilizadas como AC. 



Prof. Anderson Coser Gaudio 

Coordenador do Colegiado de Curso de Física

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910