Conjuntos de bases Gaussianas correlacionados: Aplicações em cálculos não relativístico e relativístico de propriedades atômicas e moleculares

Resumo: Conjuntos de bases contraídos de qualidades dupla, tripla e quádrupla zeta de valência mais funções de polarização (XZP, X = D, T e Q, respectivamente) para os átomos de K até Xe e DZP para Cs até Rn estão sendo construídos. Isso estende trabalhos anteriores para os átomos da primeira e segunda filas da Tabela Periódica. Em adição, esses conjuntos serão re-otimizados com o Hamiltoniano relativístico de Douglas-Kroll-Hess para gerar bases apropriadas para cálculos que incorporam efeitos relativísticos escalares.
Com o objetivo de ter uma melhor descrição de afinidade eletrônica, polarizabilidade, ligação de hidrogênio, e rotação ótica, os conjuntos de bases XZP para os átomos de K até Rn serão aumentados com funções difusas (simetrias s, p,d e f) e de polarização (simetrias d, f e g), que serão otimizadas para o estado fundamental do ânion aos níveis HF e MP2, respectivamente.
Avalia-se o desempenho desses conjuntos de bases através de cálculos não relativístico e relativístico ab initio e da teoria do funcional da densidade de propriedades elétricas e magnéticas, espectro de dicroismo circular e de absorção, e rotação ótica de um conjunto de moléculas. Os resultados serão comparados com valores teóricos e experimentais reportados na literatura.

Data de início: 01/03/2010
Prazo (meses): 24

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Coordenador FRANCISCO ELIAS JORGE
Pesquisador ANTÔNIO CANAL NETO
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910