Conjuntos de bases Gaussianas de qualidade quádrupla zeta de valência para os átomos de Rb até Xe.

Nome: GEOVANE DE ARAUJO CEOLIN
Tipo: Tese de doutorado
Data de publicação: 25/04/2013
Orientador:

Nomeordem decrescente Papel
FRANCISCO ELIAS JORGE Orientador

Banca:

Nomeordem decrescente Papel
EDUARDO PERINI MUNIZ Examinador Interno
FRANCISCO ELIAS JORGE Orientador
HERBERT DE CASTRO GEORG Examinador Externo
JOSÉ MARIA PIRES Examinador Interno
JULIANA FEDOCE LOPES Examinador Externo

Páginas

Resumo: Conjuntos de bases para todos elétrons de contração segmentada de qualidade quádrupla zeta de valência mais funções de polarização (QZP) para os elementos Rb-Xe foram construídos para serem usados em conjunção com os Hamiltonianos não relativístico e Douglas-Kroll-Hess (DKH). O conjunto QZP-DKH foi obtido a partir do conjunto de bases original QZP, isto é, os valores dos coeficientes de contração foram reotimizados utilizando o Hamiltoniano relativístico DKH. Isto estende trabalhos anteriores de conjunto de bases de contração segmentada QZ para os átomos H-Kr. Ao nível de teoria Coupled Cluster, a convergência de energia de ionização atômica bem como de constantes espectroscópicas moleculares em função do tamanho do conjunto de bases foi examinada. Uma melhora adicional nas constantes espectroscópicas foi obtida aplicando correções devido à correlação caroço-valência e efeito spin-órbita. Isso conduz a estimativas de constantes espectroscópicas de várias moléculas diatômicas em fase gasosa. Verifica-se que os resultados para os
comprimentos de ligação, energias de dissociação e frequências vibracionais harmônicas experimentais e teóricos de referência podem ser bem reproduzidos com o conjunto QZPDKH.
Conjunto de bases Gaussianas aumentado de qualidade quádrupla zeta de valência mais funções de polarização para os átomos de Rb e de Y até Xe foi apresentado. Ele foi construído a partir do conjunto não aumentado para todos os elétrons pela adição de funções difusas (de simetrias s, p, d, f, g e h), que foram optimizadas para os estados fundamentais dos ânions. A partir desse conjunto, momento de dipolo elétrico e polarizabilidades Hartree-Fock, teoria de perturbação de Møller-Plesset de segunda ordem e teoria do funcional da densidade para uma amostra de moléculas tão bem como para o aglomerado Agn (n ≤ 4) foram calculados e comparados com valores teórico e experimental disponíveis na literatura.

Acesso ao documento

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910