Seminário "O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) e o Projeto Sirius"

Na quinta-feira, 04/07/2013, às 15 h, no auditório do Programa de Pós-Graduação em Física, teremos o seminário "O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) e o Projeto Sirius", a ser ministrado pelo Prof. Prof. Dr. Carlos A. Aragão de Carvalho Filho (CNPEM).

Resumo:

Apresentaremos as várias atividades do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), composto de quatro Laboratórios Nacionais: Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano) e Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE). Em particular, descreveremos o Projeto Sirius, que visa a construção de um acelerador Síncrotron de 3ª geração.