IV Encontro Científico de Física Aplicada, 02 a 06/Jun/2013, Domingos Martins–ES

A comissão organizadora do IV Encontro Científico de Física Aplicada comunica que o evento ocorrerá entre os dias 02 e 06 de junho de 2013 em Domingos Martins – ES. Ao longo do evento serão oferecidos aos participantes minicursos e palestras relacionados com os temas:

1. Atualização para Professores de Ensino Médio;

2. Biocristalografia;

3. Ciências e Engenharia dos Materiais;

4. Física Teórica;

5. Geofísica;

6. Modelagem Computacional;

7. Supercondutividade;

8. Óptica.

Informações pelo Tel.: (27) 40 09 29 05 ou fisica.aplicada.ufes [at] gmail.com

Comissão Organizadora Nacional
Prof. Dr. Carlos Augusto Cardoso Passos – UFES
Prof. Dr. Humberto Belich - UFES
Prof. Dr. Marco Antônio dos Santos – UFES
Pror. MSc. Marcio de Souza Bolzan – IFES

HISTÓRICO

O I Encontro Científico de Física Aplicada, realizado em 2010, teve como objetivo a divulgação da ciência por meio da exposição prática e teórica de experimentos, seminários e palestras. As várias apresentações mostram a Física como ciência integrada aos mais variados aspectos da vida cotidiana por meio de uma linguagem clara e acessível. A proposta foi desmistificar parte da intangibilidade associada à física, além de incentivar a formação de cientistas. O encontro aumenta a interação dos pesquisadores junto à sociedade. Para levar a divulgação científica para o interior, o II_Encontro Científico de Física Aplicada foi realizado em 2011 no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), Unidade Santa Tereza, dentro da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2011, e contou com a participação de mais de 70 estudantes e pesquisadores de todo o Estado do Espírito Santo.

O III Encontro Científico de Física Aplicada foi realizado com o envolvimento direto do Instituto Federal de Ensino Superior (IFES) do Espírito Santo, UFES e Polo de Ensino a Distância (EAD) de Domingos Martins nos dias13, 14, 15 e 16/06/2012, no Auditório do Polo Universidade Aberta do Brasil – UAB em Domingos Martins - ES.

Mais informações: http://www.fisica-aplicada.com.br/iii-encontro-cientifico-de-fisica-apli...

PS. Esta nota foi contribuição de Polyanna B.A. de Oliveira (Aluna do curso de Física-Bacharelado)